Pesquisar este blog

Powered By Blogger

  • " O valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontece..."

sábado, 27 de março de 2010

Ajudar o Próximo...




Bom uma vez publiquei um tema assim: Fazer o bem como uma nova chance."


Sei que todos nós temos uma vida corrida, mas se olharmos para nós mesmos, veremos que podemos fazer o bem ao próximo.


O que vou contar aconteceu comigo, num desses dias, tava passeando na rua e chegando próximo a um posto de gasolina vi que tinha um monte de gente rindo, quando me aproximei, vi que tinha uma moça que tava catando papelão, plastico e materias recicláveis, e que a roda do seu "carro" se assim posso chamar, tinha soltado , e parou no meio da rua. E como o carro tava cheio e pesado não tinha como mover, e por incrivel que se pareça aquilo foi motivo de gozação, ver uma pessoa trabalhando honestamente é motivo de gozação ? Me pergunto e se fosse eu ou você ?


Bom meu coração não aguentou ver aquela situação e me coloquei a disposição pra ajudar , na hora não pensei em nada, só em ajudar, me aproximei e ajudei a arrumar o carro (1/2 de largura e 3 metros de comprimento), com muito esforço colocamos a roda, logo em seguida pude ouvir a voz da moça dizendo: Muito obrigado e com lagrimas nos olhos e logo em seguida também pude perceber um grande silêncio, todos com vergonha, engraçado não ? Pra rir de alguém ajuntamos, fazemos mutidões , mas pra ajudar são poucos. Nesse dia pude perceber que posso fazer o bem, sei que dar dinheiro é complicado, nós ouvimos cada história. Mas podemos fazer o bem ao próximo de nós, ajudar uma creche, uma instituição... Fazer o bem é muito facil só depende de nós. Não feche os olhos do coração para seu próximo, ao um coração inocente, pois tem muita gente que precisa de você.
Você vai ver que um sorriso de um coração inocente, que precisa da nossa ajuda ,é como ter um tesouro e faz um bem muito grande ao nosso coração.
Obrigado por deixar que esse simples exemplo possa tocar seu coração.
Um grande abraço, Deus te abençõe...
Joao Costa.

2 comentários:

  1. Tenho certeza que Deus colocou masi uma pedrinha na sua coroa de ouro que te aguarda lá no céu, voce é um em milhões, seria muito bom, e de grande ajuda se mais pessoas agissem assim como vc, com solidariedade ao proximo, pena que tantas pessoas são egoistas, se divertem as custas dos outros... é triste.
    Estou muito feliz por voce, que Deus te abenções, e te de muita saude e que voce seja MUITO feliz, por que voce SIM MERECE!
    beijão
    Bella....

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO PELO COMENTÁRIO,DEUS ABENÇÕA VC E SUA FAMILIA TAMBÉM...

    ResponderExcluir